Por: Cesar Ward
Você com certeza já ouviu a frase do publicitário Nizan Guanaes que diz: Enquanto eles choram, eu vendo lenços.
O empreendedor está sempre enxergando uma oportunidade, seja nos momentos de crise como nos momentos de boa safra.
Desde os primórdios o homem busca se reinventar, buscar alternativas para sair da crise, por isso, a importância de ter uma visão periférica relacionada ao seu negócio.
Para quem ainda não conhece, visão periférica é a capacidade do indivíduo de enxergar pontos à sua frente e ao redor do seu campo visual. Esse tipo de visão é uma característica muito forte desenvolvida em artistas que trabalham com trapézio, malabarismo e jogadores de futebol. No empreendedorismo podemos associar as oportunidades que surgem dentro de uma situação, no qual enxergamos como podemos extrair o sucesso.
Às vezes nos enganamos achando que ser empreendedor é insistir em um negócio mesmo que ele esteja dando errado. É nesse caso que entra a nossa maturidade empreendedora de ver os pontos que devem ser alterados, modificados e porque não excluídos.
Vendendo lenços
O mundo empresarial e financeiro está sempre em alta ou baixa, isso independe de onde você mora.
Olhar ao redor e vislumbrar oportunidades catalisando novos negócios será o seu diferencial para que possa “vender lenços”.
Nesse momento precisamos ser fortes, convictos do que queremos e confiantes, comprometidos com a nossa realidade e onde queremos chegar.
As emoções devem ser filtradas quando vemos uma oportunidade. Pensamentos negativos e euforia devem ser afastados para não influenciar o novo negócio, mas devemos nos manter motivados.
É importante agir sempre com a razão para não se frustrar no futuro. Pesquisar e conhecer a fundo o que está se propondo a fazer, qual público deseja conquistar, qual será o seu novo diferencial, criando assim um novo conceito ou algo exclusivo.
Bora vender lenços?