Para quem é ligado ao mundo da moda, o São Paulo Fashion Week (SPFW) é o evento do ano aqui no Brasil.
Esperado e amado por marcas relevantes, blogueiras, fashionistas e porque não por todo este universo chamado moda, o SPFW dá o grito das tendências que irão dominar a próxima temporada. Com o novo calendário, agora março e agosto, com 31 desfiles e seis novas marcas, a intenção é fazer com que a moda saia da passarela e vá diretamente para as vitrines e araras das lojas, é um novo momento para este segmento a tendência “see-now, buy-now” (veja agora, compre agora, em português). É o fast fashion elevado a máxima potência.
Para o fundador e diretor do SPFW, Paulo Borges, “A mudança é inevitável. O que funcionava até ontem já não funciona mais. Estamos construindo o futuro e aprendendo juntos. Os desfiles são hoje mais importantes do que nunca. Além de ser uma fonte direta de conteúdo e informação, são uma ferramenta de comunicação direta com o consumidor e poderosíssima para gerar desejo e resultados imediatos de negócios,” afirma Borges.
O evento acontece na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo de 13 a 17 de março.