Prefeitura cria o “Programa Escola Segura”

A Prefeitura iniciou ontem, terça-feira, 11, através do “Programa Escola Segura”, a instalação do “Botão do Pânico” nas unidades escolares.

As primeiras escolas a receberem a medida de segurança foram a Escola Estadual Professora Adélia Cristina Borgato e a Escola Municipal Professora Odete Emídio. Ambas localizadas no São José.

A secretária de Educação, Angela Duarte, o comandante da GCM, Rodrigo Vieira, e o subcomandante da GCM, Gidel Bezerra, estiveram presentes e também reforçaram os procedimentos de segurança junto as diretoras Neire Hortêncio e Anna Paula Rolim, respectivamente responsáveis pelas escolas Adélia e Odete.

Além do aplicativo, GCM e Polícia Militar (PM) aumentaram seus efetivos e as rondas em todas as escolas, o monitoramento das redes sociais foi intensificado pelos setores de Inteligência da GCM e da Civil e todas as escolas municipais são monitoradas 24h por câmeras de segurança.

Reunião

Como parte das ações do “Programa Escola Segura” foi realizada também na terça-feira, 10, uma reunião que contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Maick Lucizano, do comandante da Polícia Militar, capitão Rubens Santini, e do delegado da Polícia Civil, Ricardo Zinn, além de outros membros das forças de segurança.

Compartilhar:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostaria de anunciar aqui?

Seu anúncio em diversas frentes de mídia. Entre em contato.
Mais Recentes
Categorias