Maior festival empresarial da Região Metropolitana de Campinas acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de julho no Theatro Municipal Paulo Gracindo e contará com duas novidades: a realização do 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico da RMC e pesquisa e premiação do Top of Mind também da RMC
POR FERNANDA MARQUES VALENTE
FOTOS: ARQUIVO/REVISTA ZAP
Este já é o 7º ano consecutivo que a Revista ZAP promove o ZAPfest, maior festival empresarial da região. Este ano o evento chega com novidades: a primeira delas é a realização do 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico da RMC (Região Metropolitana de Campinas) em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulínia por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade. Previsto para acontecer dia 18 de julho, o encontro pretende reunir autoridades regionais e até estaduais em um evento que trate de assuntos diretamente relacionados ao crescimento sustentável das cidades que compõe a RMC. “O objetivo é abrir um espaço para que as autoridades locais, regionais e estaduais discutam políticas públicas que possam de alguma forma contribuir para o fomento do comércio, indústria e turismo, fortalecendo ainda mais nossa região”, explica Adilson Alves, diretor da Revista ZAP e que está à frente do evento.
Fórum de Negócios
Já no dia 19 será a vez do Fórum de Negócios, que este ano traz o fi lósofo, educador e escritor, Mario Sergio Cortella, um dos maiores palestrantes da atualidade. Cortella esteve em Paulínia durante o 5º ZAPfest, em 2016, e foi sucesso absoluto. Com o tema Liderança e Ética, ele falou ao público que lotou o Theatro para assisti-lo. Usando suas habilidades de professor, sua palestra foi uma verdadeira aula, mesclada com momentos de brincadeiras e descontrações que deixaram um tema tão complexo ficar fácil de entender. Este ano o tema abordado será “Basta de Cidadania Obscena”, que é o tema de um de seus livros de sucesso, escrito em parceria com Marcelo Tass.
Top of Mind
E no dia 20 o glamour toma conta do tapete vermelho, estendido nas escadarias do Theatro para receber os homenageados do ZAPfest na Cerimônia de Encerramento. Até o ano passado, a pesquisa dos “TOP of Mind’s” era realizada apenas na cidade. A partir desta edição, toda a RMC será contemplada, identificando as marcas mais lembradas tanto de Paulínia quanto da região. Quem fi cará responsável pela pesquisa é o Instituto PHD. “Todas as entrevistas serão feitas por abordagens face-a-face, com a metodologia de amostragem aleatória sistemática, sem dar preferência para sexo, idade, classe social ou quaisquer outros fatores que possam viesar o estudo”, esclarece Alves. Ele completa dizendo que a empresa fornecerá uma análise completa de perfil do entrevistado (sexo, idade, renda familiar, grau de instrução e cidade que reside) garantindo a veracidade das informações.