Com o objetivo de atender o público que aprecia a gastronomia e produtos gourmets as empresas criaram um e-commerce para atender a demanda.
Por Cissa Torello/Fotos: Wagner Rocha
Com o crescimento do comércio eletrônico, no qual as pessoas têm o mundo nas mãos por meio da internet, as empresas têm se adequado e investido no digital.
Pensando nesse crescimento e o aumento do interesse das pessoas pelo mundo da gastronomia, o casal de empresários Alessandra e Ricardo Quaglio Magalhães, que administram a Padaria Pane de Quaglio e a Strutture Gourmet criaram lojas virtuais para atender a demanda e a procura por produtos de qualidade no segmento.
A Strutture Gourmet já está no mercado digital há cinco anos. Nasceu da paixão do casal pela gastronomia e da dificuldade em encontrar em um só lugar acessórios e utensílios para cozinha.
Na época tiveram a ideia de reunir em só local os utensílios de cozinha para a venda para as pessoas que tinham a mesma dificuldade, mas queriam ficar restritos a cidade de São Paulo, então a opção era criar uma loja online.
O primeiro desafio foi encontrar por bons fornecedores no Brasil, com produtos diferenciados. Usando todo o conhecimento que tinham sobre o tema para compor o seu portfolio, de acordo com as tendências do mercado, para que o site ficasse completo e atrativo
Hoje é possível encontrar itens variados e de qualidade para churrasco, confeitaria, cozinha e afins.
E foi na Pandemia que o site “bombou”, chamando atenção dos Markets Places. Eles foram uma das primeiras lojas a integrarem o programa Prime da Amazon, no qual o estoque fica dentro da Amazon. Além da Amazon, também foram convidados a participar de outros Markets Places como o Magazine Luiza. Com essa gama de parcerias as vendas tiveram longo alcance. Hoje a loja é um dos destaques dentro da plataforma Amazon.
Diante de todo esse sucesso, o casal Quaglio Magalhães decidiu que era a hora de colocar a Padaria Pane di Quaglio na rede. O objetivo é o mesmo da Strutture Gourmet, ampliar o público para que mais pessoas tenham acesso aos itens oferecidos, haja vista a possibilidade de alcance da internet.
Como a Padaria trabalha com produtos perecíveis de fabricação própria, a ideia é focar em oferecer uma infinidade de produtos de mercearia, como geleia, antepastos, temperos, cafés especiais e acessórios para servir, sempre com novidades e produtos diferenciados. Todos os produtos oferecidos são frutos de uma curadoria, garimpando produtos especiais para todos os paladares.
Alessandra lembra que a Padaria da loja física oferece produtos pouco vistos no Brasil, como a Trufa Negra. Para quem acompanha o mundo da culinária, essa curiosa iguaria costuma aparecer constantemente em receitas de culinária requintadas, elegantes e ditas como muito saborosas. Entretanto, por ser um ingrediente um tanto quanto caro, não é possível encontrá-lo com facilidade.
“Nós temos a iguaria tanto na loja física como no site. Hoje as pessoas buscam o prazer diante de uma boa receita, de um sabor diferenciado e qualidade dos alimentos”, ressalta ela.
Outro objetivo do site é disseminar o conhecimento que o casal possui, informando o cliente sobre os produtos, suas procedências e como utilizá-los, compartilhando através do Instagram receitas e aplicação dos produtos, por isso recebe o nome de: Pane di Quaglio Gourmet.
“Queremos que nossos clientes fiquem informados sobre as novidades e receitas, por isso além do e-comerce que funciona como um grande catálogo para os clientes que frequentam a loja física, a Pane di Quaglio Gourmet possui redes sociais próprias para divulgação”, relata Alessandra.
Uma das grandes novidades é a linha Cook It, um conceito de sucesso nos EUA, que chega no Brasil pelas mãos de uma Chef renomada, que oferece refeições dentro embalagem, onde se encontra os ingredientes necessários para preparar diversos tipos de preparações que vão desde um risoto ou polenta, até a sobremesa como um Brownie.. Basta adicionar poucos ingredientes que temos sempre à mão: água, azeite ou manteiga.
Se quiser saber mais, acesse os sites: https://www.strutturegourmet.com.br/ e também https://www.panediquaglio.com.br/
Também acesse as redes Sociais
Instagram: @panediquagliogourmet
Padaria -@panediquaglio
Loja física
- Nossa Sra. Auxiliadora, 185 – Nova Paulínia, Paulínia – SP,